Cancelado o Desafio Nordeste de Ciclismo

5/9/2019, 8:13h |

“É no mínimo estranho que os ciclistas de Feira de Santana não tenham se sensibilizado para um evento inédito e em comemoração ao aniversário de Feira de Santana”. Lamentou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Edson Felloni Borges, ao anunciar, nesta quinta-feira, o cancelamento – “ou pelo menos o adiamento”, do Desafio Nordeste de Ciclismo.

O secretário destacou que o Departamento de Esportes da Secel tem, atualmente, um calendário de promoções que mobiliza cerca de 10 mil atletas, nas mais variadas modalidades esportivas, inclusive para pessoas com deficiência. “Já estão reivindicando até que a gente realize um campeonato regional de futebol, com equipes de Feira e cidades vizinhas”, acrescenta.

“Temos eventos de futebol masculino e feminino, ginástica ritimica, atletismo, natação, handebol, baleado, vôlei e basquete, futebol de mesa, sinuca e jogos de tabuleiro. Para pessoas com deficiência, temos o futebol de cegos, vôlei adaptado, basquete para cadeirantes e capoeira para atletas com síndrome de down”, elenca Edson Felloni Borges.

O secretário informa que o Desafio Nordeste de Ciclismo chegou a ter 120 inscritos logo quando foi lançado, “mas estranhamente o número de inscrições caiu para cerca de 30. Fizemos tudo com a assessoria da Federação Bahiana de Ciclismo, tudo dentro  do padrão, mas lamentavelmente os ciclistas não se sensibilizaram em participar de um evento que iria comemorar o aniversário de Feira de Santana”, disse Edson Felloni Borges.