Campanha da Semana Nacional de Trânsito será lançada em Feira de Santana

2/9/2019, 14:54h |

Encontro Estadual marcado para acontecer no dia 18 de setembro, das 08h às 17h, no Teatro do SESC em Feira de Santana, visa discutir o processo de municipalização e segurança no trânsito e oficializar a abertura da programação local da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. O evento contará com a presença de representantes municipais, estaduais e federais que atuam no setor, e tem inscrições gratuitas. Os interessados podem obter mais informações e realizar as inscrições através do link: https://bit.ly/2lW9CR9

Na oportunidade, o Observatório Nacional de Segurança Viária - ONSV (coordenador nacional da campanha do Maio Amarelo), lança em Feira de Santana, a campanha da Semana Nacional do Trânsito 2019, reunindo diversas autoridades e especialistas no trânsito de todo o país. Além  do Diretor Presidente da OSNV, José Aurélio Ramalho, o evento contará com as palestras do  Dr. Warney Andrade, presidente do CETRAN-BA e Francisco Garonce, especialista em trânsito e ex coordenador-geral de Educação para o trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), como também as presenças do Prefeito Colbert Martins, de secretários municipais e representantes de diversos órgãos estaduais e federais ligados ao trânsito.

Para Maurício Carvalho, Superintendente Municipal de Trânsito de Feira de Santana, a partir de agora, Feira se consolida em um grupo seleto de cidades que têm boas práticas com relação ao trânsito. “O desempenho de Feira na última campanha do Maio Amarelo foi fundamental para a escolha do observatório Nacional de Segurança Viária para a abertura da Semana Nacional do Trânsito em nossa cidade. Uma vez que existe um grande esforço de todos os segmentos para que os municípios avancem em relação ao gerenciamento do trânsito com a sua municipalização, por isso o tema central será este. Quero agradecer desde já a todos que estão unidos para realizar este evento, que contará com dezenas de municípios do nosso Estado, e ao apoio que o Prefeito Colbert Martins Filho tem dado à esta gestão de forma especial, para que sejamos os anfitriões deste importante acontecimento para a nossa cidade”, afirma.