Futsal e futebol feminino recebem apoio da Prefeitura

29/8/2019, 21:9h |

Calendário de competições, treinos regulares e apoio logístico. Aspectos que tem contribuído para o crescimento do futebol e futsal feminino em Feira de Santana. Acompanhando a ascensão mundial destas modalidades entre as mulheres, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, têm garantido todo o suporte para o desenvolvimento destas práticas esportivas no município.  

Este ano está sendo realizada a Copa Feirense de Futebol Feminino, com jogos no Jóia da Princesa, e em setembro começará o Aberto de Futsal Femino, com partidas no Ginásio do Complexo Esportivo Oyama Pinto.

Além de promover os eventos, a Prefeitura também proporciona condições de treinamento para as atletas. O time de futebol feminino do Flamengo de Feira, bem como as equipes de futsal Independente e Seleção Feminina de Futsal da Uefs, treinam no Complexo Oyama Pinto. 

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, além do apoio logístico, o Município também cederá material esportivo para as equipes. "Essa relação já foi solicitada aos treinadores, e assim que tivermos conhecimento vamos providenciar todo o material". 

O treinador da Seleção da UEFS, Irving Rodrigues de Matos, diz que o futsal feminino vive um novo momento em Feira de Santana. "E o apoio da Prefeitura tem sido fundamental. O diretor Emerson Brito tem conduzido todo esse processo, sempre dando uma atenção especial". 

Para a atleta do Flamengo de Feira, Meire, o incentivo será refletido dentro de campo. "Com certeza bons resultados aparecerão. As meninas estão felizes e acredito que teremos uma temporada bastante produtiva para o futebol feminino feirense".