Capacidade de matricula em escola no Alto do Rosário vai aumentar em cinco vezes

27/8/2019, 11:20h | Foto: Jorge Magalhães

A construção de uma nova Escola Municipal Professora Almira Oliveira Santos, no Alto do Rosário, vai aumentar em cinco vezes a sua capacidade de matrículas. Vai passar de duas para dez salas de aula. Atualmente estão matriculados 113 alunos no Ensino Fundamental I. As turmas são divididas nos turnos matutino (1º e 2º ano) e vespertino (3º e 4º ano).

Os investimentos atendem a crescente demanda no bairro, sobretudo numa região dotada de condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida. E demonstram o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins da Silva Filho em ofertar uma melhor estrutura física e pedagógica, prezando pela qualidade do aprendizado.

Enquanto as obras avançam – os serviços tiveram início em maio – as atividades na unidade de ensino não precisaram ser interrompidas. O novo espaço será dotado ainda com salas multiuso, biblioteca, auditório com palco e camarim e áreas de circulação. A construção do equipamento segue os novos padrões arquitetônicos da Secretaria Municipal de Educação.

A professora Karise Neiva afirma que a ampliação da escola vai proporcionar uma grande mudança na localidade, resultando no crescimento cultural e intelectual. “A nova estrutura vai aumentar o espaço de aprendizagem e vai atender as necessidades dos moradores da localidade”, considera.