Moderno equipamento de Saúde está sendo concluído na Mangabeira

26/8/2019, 10:8h | Foto: Jorge Magalhães

As obras de um moderno e amplo equipamento destinado a atender pessoas com transtornos mentais estão sendo finalizadas no bairro Mangabeira. A construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Silvio Marques (Caps II) é resultado de convênio da Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério da Saúde.

Os serviços estão concentrados nos retoques finais da pintura. O próximo passo é a limpeza geral. “O que falta para essa obra ficar 100% pronta é muito pouco”, afirmou o pintor Raimundo Magalhães, enquanto passava mais uma camada de tinta na entrada principal, que ganhou cores em tons amarelo, verde e laranja.

A nova sede será dotada de seis consultórios, posto médico, farmácia, salas de repouso para pacientes e profissionais de saúde, refeitório, cozinha, espaço de convivência, sanitários adaptados, sala de coordenação, além de jardim e estacionamento. O equipamento é uma obra que atende as determinações do prefeito Colbert Martins Filho, para proporcionar mais saúde para os feirenses.

O Caps II atende pessoas acima 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes. Somente nele, aproximadamente 4 mil usuários recebem atendimentos de saúde – estão matriculadas 7.375 pessoas. Em toda a Rede de Saúde Mental pouco mais de 30 mil pessoas são assistidas pelo município atualmente.