Karateca infantil busca patrocínio para Campeonato Brasileiro

25/8/2019, 15:15h | Foto: Luis Troina

Campeão baiano em Kumitê 2019 e vice-campeão baiano Kata por equipe 2019, o atleta faixa verde Ronald Passos, 10 anos, está numa cruzada para tentar conseguir patrocínio que possibilite sua participação no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional, que ocorre em Cuiabá (MT), entre os dias 5 a 7 de setembro.

Atleta há apenas dois anos, Ronald é uma das promessas deste esporte em Feira de Santana, já tendo conquistado também outros títulos, como campeão interiorano Kata individual e equipe em 2018.

Ronald vem de uma família onde as duas irmãs, mais velhas, também são atletas de handebol. Poliana Passos, 26 anos, foi campeã baiana, enquanto Raquel Passos, 22 anos, bi-campeã.

A mãe do atleta, Eliane Passos Moreira da Silva, ressalta o desejo da criança de participar das competições a nível nacional, “Ele já conquistou a inscrição, mas existem despesas com passagem aéreas para ele e a acompanhante, já que é menor de idade, além de hospedagem e alimentação, e não temos como custear”, afirmou.

Quem desejar contribuir pode adquirir um muthaco, que a criança está comercializando em eventos esportivos ou na própria academia, Karatê Pequeno Mestre, onde treina, à rua Professora Tertulina Carneiro, s/n, Campo Limpo, ou contribuir com recursos depositando na Caixa Econômica Federal , agência 0068, OP 13, Conta Poupança 23446-2, em nome de Edneia Passos Moreira.