CCZ promove vacinação antirrábica nos dias 24 e 31 de agosto

22/8/2019, 14:58h | Foto: Raylle Ketlly

Devido ao cancelamento pelo Ministério da Saúde da campanha anual de vacinação antirrábica, a Prefeitura de Feira de Santana está promovendo a vacinação de cães e gatos aos sábados. As próximas ações acontecerão nos dias 24 e 31 de agosto, das 8h às 16h no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Jussara.

A medida da Prefeitura tem o objetivo de imunizar os demais animais que não receberam a dose durante a vacinação de rotina promovida este ano. “Imunizar os animais no sábado tem o objetivo de favorecer os donos que não possuem disponibilidade de levar seu animal nos dias de semana”, explica a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro.

Ainda de acordo com ela, o Centro continua realizando a vacinação dos animais de segunda a sexta. Para imunizar o cão ou gato o dono deve levá-lo com coleira e, caso possua, ter em mãos o cartão de vacina do animal.

Os motivos para o cancelamento da campanha, de acordo com o comunicado, foi o atraso no cronograma de entrega das vacinas antirrábicas que serão fornecidas em novembro ao MS. Devido esse atraso, os estoques do Ministério são insuficientes para promover a campanha.

De acordo com Mirza, Feira de Santana possui certo quantitativo de doses até o final de agosto, mas não há previsão de novo abastecimento, já que o MS vai receber novas doses no estoque a partir de novembro.