Expofeira contará com iluminação de LED pela primeira vez

21/8/2019, 14:46h | Foto: Jorge Magalhães

Pela primeira vez a iluminação do Parque de Exposição João Martins da Silva contará com lâmpadas de LED, durante a 44ª Expofeira (Exposição da Agropecuária de Feira de Santana), que acontece de 1º a 8 de setembro. A novidade garantirá uma iluminação mais eficiente e ao mesmo tempo mais econômica aos cofres públicos.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, observa que este mesmo tipo de iluminação foi utilizada na Micareta e nos festejos juninos deste ano. "E agora chega a Expofeira, garantindo mais qualidade e proporcionando comodidade e segurança às pessoas que visitarão a Expofeira a noite", ressaltou.

De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública da SESP, João Marcelo Gomes, 100% da iluminação na área interna do Parque será em LED. Já no entorno do parque, a iluminação será a base de lâmpadas metálicas.

Ele ressalta que também já foram realizados serviços de manutenção de todo o sistema elétrico. "No Parque foi feita uma reforma na parte elétrica. Colocamos o que há de mais moderno no setor, recuperamos parte da fiação para que a festa seja feita com mais segurança, trocamos alguns postes e fizemos a manutenção na parte de iluminação", concluiu.

Outros serviços de manutenção

Há algumas semanas prepostos da Secretaria de Serviços Públicos já estão trabalhando na manutenção do Parque de Exposição, realizando limpeza, poda de árvores, pintura e diversos serviços na melhoria da estrutura.

“Trabalhamos para garantir mais uma vez o sucesso da Expofeira, priorizando a parte mais importante, que é a agropecuária, e que possamos proporcionar toda comodidade, segurança e tranquilidade aos expositores e visitantes", salientou o secretário Justiniano França.