Profissionais de saúde são capacitados sobre o manejo integral das infecções sexualmente transmissíveis

19/8/2019, 18:23h | Foto:Raylle Ketlly

O novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (PCDT-IST) foi apresentado em capacitação para médicos e enfermeiros no auditório da Secretaria de Saúde.

A capacitação foi ministrada pelo enfermeiro do Centro Municipal de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS, Valterney Moraes, que abordou situações atendidas pelo município através do Centro.

“É muito importante discutir essa atualização que ocorreu em junho deste ano com esses profissionais da ponta, para fortalecer a rede, diagnóstico e acompanhamento dessas pessoas”, explica Valterney Moraes.

Ainda de acordo com ele, a atualização mostra que o Governo municipal está atento às mudanças e protocolos para oferecer um melhor atendimento ao cidadão.

“Todos nós que fazemos parte da gestão estamos atentos quanto aos indicadores e sempre atento às novidades e protocolos da área, afim de oferecer o melhor ao cidadão”, findou.