Prestes a ser inaugurado, Cidade das Compras recebe nova visita técnica do prefeito Colbert Filho

14/8/2019, 14:34h | Foto: ACM

O prefeito Colbert Martins Filho realizou, na manhã desta quarta-feira, 14, mais uma visita técnica às obras do Centro Comercial Popular de Feira de Santana, o Cidade das Compras, equipamento prestes a ser inaugurado e que se constitui no mais arrojado centro de compras em construção no Nordeste.

Com mais de 2.200 lojas, o Cidade das Compras vai contemplar 1.800 camelôs que comercializam suas mercadorias no Centro da cidade, sobretudo nas ruas Sales Barbosa, Conselheiro Franco e adjacências.

A transferência do comércio informal para o Cidade das Compras é parte do Projeto Pacto da Feira. Lançada em 2013, sob o governo do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, a iniciativa tem como um dos focos principais promover a requalificação urbana das ruas centrais do Comércio.

O projeto de requalificação, orçado em R$ 60 milhões, será iniciado tão logo ocorra a relocação dos camelôs, previamente cadastrados pelo Governo Municipal, para o novo entreposto comercial.

O Cidade das Compras, erguido numa área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, foi projetado para oferecer mais de 500 vagas de estacionamento.

O espaço também contará com diversas áreas de serviços, um amplo centro gastronômico, além de um moderno Centro de Convenções.

Acompanharam o prefeito Colbert Filho, os secretários municipais Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência e do Desenvolvimento Social), e José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano).