Construção do Instituto do Autismo chega a metade do cronograma

12/8/2019, 9:48h | Foto: Abnner Kaique

Toda a estrutura de alvenaria do Instituto do Autismo, que está sendo construído pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, no bairro Muchila, já foi concluída.

Projetado para atender as necessidades dos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o equipamento vai ofertar serviços multidisciplinar com o suporte das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e de Educação.

Enquanto isso, as obras seguem a todo vapor. Os serviços estão concentrados nas primeiras camadas do reboco e no nivelamento do terreno. A medida que a laje for sendo concluída, cujo serviço terá início na próxima semana, o contrapiso será assentando.

O proprietário da empresa responsável pela obra, a JL Porto Construções, Jair Lima, afirma que tem trabalhado para finalizar a obra o quanto antes. Ele prevê que dentro de mais dois meses, a estrutura do equipamento vai estar pronta para receber as instalações elétrica e hidráulica.

O Instituto do Autismo vai funcionar ao lado do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, recentemente construído pela Prefeitura de Feira de Santana.