Hoje é Dia "D" de vacina contra sarampo em Feira

10/8/2019, 11:51h | FOTOS: Washington Nery

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho mobilizou todos equipamentos da rede basica de saúde, neste sábado, 10, para imunizar a população feirense contra o sarampo. A vacinação está sendo oferecida gratuitamente na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, e em todos os postos de saúde, fazendo parte do calendário rotineiro de imunizações.

A doença está ressurgindo no Brasil, com foco em algumas capitais, e a prevenção, com a imunização através de vacina, conforme explica o prefeito Colbert Martins Filho,  que é médico por formação, é a única forma de evitar o contágio.

"Fiz isto (vacinado) quando era criança E Estou fazendo novamente. O sarampo está ressurgindo porque o Brasil está recebendo muita gente de fora. E o sarampo agora está com o vírus mais forte. Tem muita gente que precisa se vacinar, então não deixem de comparecer às unidades de saúde durante toda a aemana", frisou o prefeito, que também  foi se imunizar, juntamente com a esposa, a médica Ademildes Martins, na Secretaria de Saúde.

No Dia "D", o prefeito percorreu unidades de saúde ao lado da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e do vereador Cadmiel Pereira.

A supervisora da Vigilância, Neuza Santos, destaca o público alvo da campanha. "Todas as pessoas com idade entre 1 a 49 anos devem ser vacinadas. E crianças a partir dos seis meses, desde que os pais vão viajar para localidades onde tem surto, como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Pará, também devem ser vacinadas", afirmou.