Prefeito entrega certificados a 200 alunos que comporão a primeira turma da Guarda Mirim

9/8/2019, 21:25h | Foto: ACM

Formada por duzentos aspirantes, a primeira turma do Centro de Formação Complementar da Guarda Mirim da Escola Antônia Costa recebeu certificado na manhã desta sexta-feira, 9, no 35º Batalhão de Infantaria, em solenidade presidida pelo prefeito Colbert Martins Filho e o Cel. Janilson Teixeira, comandante do quartel.

Os primeiros Guardas Mirins do Município, oriundos das escolas públicas do estado e do município, situam-se na faixa etária entre catorze e dezoito anos de idade incompletos, e frequentaram, durante três meses, no contra turno das respectivas escolas, o recrutamento necessário para ingressarem na corporação.

Os aspirantes, durante este período, foram preparados por professores e instrutores da centenária Guarda Municipal de Feira de Santana sobre noções de  hierarquia, disciplina, ordem unida, primeiros socorros, legislação de trânsito, desenvolvimento de texto e redação.

Esta qualificação os habilita a ingressar no mercado de trabalho, através do Programa Jovem Aprendiz, e, de acordo com o diretor do Centro de Formação Complementar, Ailton Cerqueira, inspetor da Guarda Municipal, “os guardas mirins também vão ocupar a função de auxiliar administrativo, nas repartições públicas e privadas do Município”.

O secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção á Violência), destacou o apoio recebido pelo governo municipal para a implantação deste projeto  iniciado  na gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho:

“Hoje é um dia muito especial para Feira de Santana, e espero que cada guarda mirim possa dar continuidade a este projeto, porque através dele todos terão, sem dúvida, um futuro muito brilhante”, disse o secretário.

Após proceder a entrega simbólica do certificado de conclusão do curso de aspirante aos novos guardas mirins, ao lado do ex-prefeito José Ronaldo e do comandante do batalhão, o preito Colbert Filho ressaltou que “ este é um passo extremamente importante para estes jovens, que terão no estudo,  no conhecimento e na disciplina, uma escola de formação de homens e mulheres para enfrentar os desafios do futuro.