Profissionais de saúde encerram curso para implementação da linha de cuidados a saúde da pessoa idosa

8/8/2019, 15:11h | Foto: Raylle Ketlly

Um total de 120 profissionais de saúde da Prefeitura, que atuam na Atenção Básica de Feira de Santana, encerraram o curso de implementação da linha de cuidados a saúde da pessoa idosa nesta quarta-feira, 07.

O curso de aprimoramento faz parte do projeto promovido pelo Hospital Albert Einstein, através do Ministério da Saúde, que visa implementar atenção integral a saúde do idoso. A iniciativa é considerada positiva pelo prefeito Colbert Martins Filho.

Enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, educadores físicos e nutricionistas tornaram-se responsáveis por multiplicar os ensinamentos aprendidos durante o curso para a sua equipe.

“A partir de agora os idosos do município passam a contar com uma avaliação multidimensional”, afirma a referência técnica em saúde da pessoa idosa, Isabela Machado.

A caderneta da pessoa idosa é um dos instrumentos de avaliação multidimensional e qualificação da assistência, onde são observadas as complicações de saúde, histórico de queda, polifarmácia (pessoas que utilizam quatro ou mais medicamentos ao mesmo tempo), e entre outros.

Até fevereiro de 2020 os profissionais estarão recebendo consultoria a distância da equipe do Hospital Albert Einstein, apoiando todo o processo de implementação.