Prefeitura avança na requalificação da praça socioambiental Fonte dos Milagres

5/8/2019, 10:55h | Foto: Sérgio Augusto

Com o objetivo de promover a manutenção das áreas verdes, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), está requalificando a praça socioambiental Fonte dos Milagres, que é uma Área de Preservação Permanente (APP) e de interação social, localizada no bairro Gabriela.

De acordo com o diretor do Departamento de Áreas Verdes da SESP, Deodato Peixinho, as intervenções no referido equipamento consistem na recuperação do kit parque infantil e do kit ginástica; revitalização das estruturas (bancos, piso, jardins); limpeza do córrego da nascente; desobstrução do canal; pintura geral e envernizamento de todas as estruturas, além de serviços de roçagem e recomposição ambiental. “A previsão é de que os serviços sejam concluídos no início da próxima semana”, disse.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, ressaltou que a Fonte dos Milagres, além da sua função ecológica, se tornou uma praça interativa, onde o poder público municipal disponibilizou iluminação, áreas para estacionamento, convivência, prática de esporte, recreação e turismo, tendo em vista o bem-estar dos moradores daquela região e dos visitantes.

Já o prefeito Colbert Martins da Silva Filho afirmou que a Prefeitura não está medindo esforços para promover um meio ambiente ecologicamente equilibrado. “No entanto, é dever de todos zelar pela sua efetiva conservação, sobretudo evitando a depredação da Fonte dos Milagres e demais patrimônios ambientais de Feira de Santana”.