Centenas de pessoas participam de ação de saúde no Alto do Papagaio

3/8/2019, 23:49h | Foto: Valdenir Lima

Centenas de adultos e crianças foram atendidos na Ação de Saúde Global realizada no Residencial Alto do Papagaio, no bairro de mesmo nome, na manhã deste sábado, 3. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e parceiros.

Foram oferecidos vários serviços, como verificação da pressão arterial, índice glicêmico, corte de cabelo, avaliação odontológica, massagens, orientação nutricional e informações sobre alimentação saudável.

A aposentada Maria do Carmo Santos, mesmo periodicamente realizando exames, não sabia que a sua glicemia, verificada em 365, estava descontrolada. “Nem sempre tomo remédio corretamente”, admitiu.

Numa conversa com nutricionistas, foi informada sobre o que e quando comer para manter a glicemia sob controle e as consequências à saúde se o problema persistir. “Vou seguir direitinho”.

A dona de casa Valdelice Garcia disse que respirou aliviada ao vir que a sua glicemia, com menos de cem no visor do aparelho, esta dentro do nível considerado normal. “Estou me cuidando para não desenvolver diabetes”.

Várias crianças foram orientadas como escovar seus dentes corretamente. Ganharam um kit com escova e creme dental.