Conselho Municipal de Educação elege novas presidente e vice-presidente

17/7/2019, 9:10h | Foto: Andreyse Porto

As professoras Ana Maria Alves dos Santos, da equipe da Seduc, e Gleice Anne Silva de Souza Assis, diretora da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda, foram eleitas presidente e vice-presidente, respectivamente do Conselho Municipal de Educação. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 16, na sede do CME.

A reunião contou com a participação de membros titulares e suplentes. O CME é formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Sindicato dos Professores (APLB), das escolas privadas de educação infantil, dos gestores escolares, dos estudantes e professores da Rede Municipal, entre outros.

Dentre as atribuições do conselho está a fiscalização das ações da educação em Feira de Santana, o acompanhamento das atividades e a proposição de melhorias. “Da nossa atividade como cidadão, é um papel social que fazemos pelos nossos ideais, como pessoas que querem o melhor para o futuro da nossa cidade”, defendeu durante o encontro a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Imparcialidade na fiscalização

“É um consenso entre os conselheiros que precisamos sempre lembrar da imparcialidade para a nossa fiscalização, sem priorizar grupos e pensar no coletivo”, afirmou a nova presidente, Ana Maria Santosn[foto].