Encerrado ciclo de audiências públicas para sugestões à Lei Orçamentária Anual de Feira

16/7/2019, 8:35h | Foto: Washington Nery

A Prefeitura de Feira de Santana concluiu o ciclo de audiências públicas para ouvir da comunidade sugestões visando a elaboração da LOA - Lei Orçamentaria Anual - de 2020. Luiz Ivan dos Santos Silva, técnico da Secretaria de Planejamento, informa que todas as sugestões serão avaliadas e  encaminhadas para as secretarias  para aproveitamento das sugestões e incluídas no projeto que será encaminhado à Câmara para aprovação da futura Lei Orçamentária.

Ao todo foram realizadas 10 audiências públicas, sendo duas na cidade e oito na zona rural. A última delas ocorreu no distrito de Jaiba. A secretária da Associaçao de Moradores local, Olga Rodrigues dos Santos, reclama de problemas na área de saúde. Pediu que a  médica que trabalha  na comunidade passe mais tempo atendendo e que o posto de saúde também atenda até o fim da tarde, diariamente.

O diretor da escola 15 de Novembro, Marcelo Augusto Martins, informou que a escola do distrito já não contempla toda a demanda. "Hoje nós temos 755 alunos e a unidade não tem uma oferta de vagas para todos", disse. Segundo ele, é preciso construir uma nova escola no distrito ofertando assim mais vagas.

Administrador de Jaíba, Miguel Ferreira Gonçalves disse que um dos problemas atuais mais graves do distrito são as estradas. "O pessoal sofre nesse período chuvoso, com vias de acesso alagadas", informou.