Melhoria de estradas, maior cota de exames e pediatra, reivindicações de Maria Quitéria à Lei Orçamentária

12/7/2019, 18:47h | Foto: Washington Nery

Encascalhamento de estradas, ampliação de cotas de exames na área de saúde para os moradores, um pediatra para as crianças do distrito. As reivindicações foram feitas pelo administrador de Maria Quitéria, Valdir Santos Pereira, conhecido Pinto, durante audiência pública realizada na quinta-feira,11, pela Prefeitura de Feira de Santana, para ouvir aquela comunidade quanto a possíveis sugestões para a elaboração da Lei Orçamentária Municipal do próximo ano.

Nos últimos dias, a equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Feira de Santana estiveram visitando os distritos do Município, com essa finalidade. Em Maria Quitéria, lideranças comunitárias locais compareceram à audiência para se informar sobre a relevância da Lei Orçamentária e do processo de elaboração até chegar à apreciação da Câmara de Vereadores.

A dona de casa Silvanete Barbosa, presente ao encontro, fez varias reivindicações. Mae de cinco filhos e gravida do sexto, ela reforça a necessidade da unidade de saúde ter um pediatra. Também defende a necessidade da agente de saúde do distrito conversar mais com a comunidade."Quando a gente vai ate o posto vai em busca de atendimento e nem sempre tem um pediatra", disse.

Revitalização de lagoa é apontada como prioridade

Uma das principais lideranças locais,  há décadas atuando no movimento sindical e comunitário (ele foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Jose Cassiano Pereira participou da audiência pública para tratar da Lei Orçamentária Anual de Feira de Santana, em Maria Quitéria. Ele disse que a audiência publica é importante. Uma das necessidades apresentadas por ele é a revitalização da Lagoa Grande naquele distrito.

"A Lagoa Grande está acabada mas se continuar chovendo a lagoa vai voltar a ficar cheia. Mas e necessário melhorar o entorno da lagoa", informou. Ele disse que esta agendando uma reunião com o secretario do meio ambiente para “tratar dessa situação”.