Prefeitura ouve população da zona rural de Feira sobre a Lei Orçamentária Anual

10/7/2019, 12:43h | Foto: Luis Troina

Demandas na saúde, educação, cultura, infraestrutura, foram apresentadas por moradores de Jaguara, na audiência pública para a elaboração do Projeto de Lei da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o próximo ano.

A LOA é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo exercício financeiro e deve ser votada e aprovada até o final de cada ano.

Em Jaguara, na manhã dessa terça-feira, 9, foi iniciada a fase destes encontros na zona rural. A tarde, o servidor Luiz Ivan, mais representantes da Secretaria de Planejamento, estiveram em Ipuaçu.

‘São nestes encontros onde a comunidade pode expressar não apenas seus sentimentos, mas o que precisa para melhorar a qualidade de vida”, disse a dona de casa Tatiana Dias de Oliveira.

Para ela, estes encontros são a maneira mais eficiente para que os gestores tomem conhecimento das necessidade das comunidades e planejem ações para atende-las.

Luiz Ivan disse que as demandas serão enviadas às secretarias competentes para que sejam observadas as suas viabilidades, bem como as disponibilidades de recursos.

Nesta quarta-feira, 10, as audiências acontecerão nos distrito de Bonfim de Feira, às 9h na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, e às 15h na Matinha, na Unidade de Saúde.

As audiências nos distritos de Tiquaruçu, às 9h, Mercado Municipal e no distrito de Maria Quitéria Posto do CRAS, às 15h, à rua Padre Epifânio nº 78, Centro, acontecerão na quinta-feira.

Os encontros serão encerrados na sexta-feira, nos distritos de Humildes, pela manhã na Biblioteca Municipal, na sede, e à tarde em Jaíba, na Associação Comunitária do distrito.

Na sexta-feira passada foram realizadas audiências com as presenças dos representantes das zonas administrativas I, II, III, IV e V, da sede, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria de Saúde.