Inscrição para conselheiro tutelar de Feira de Santana prorrogada até dia 19

14/6/2019, 16:9h |

As inscrições para as vagas de conselheiro tutelar de Feira de Santana, que seriam encerradas nesta sexta-feira, 14, foram prorrogadas pela Prefeitura para o dia 19. A possibilidade da prorrogação está prevista no edital.

Os interessados deverão se dirigir à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à rua Domingos Barbosa de Araújo, 611, Kalilândia, das 8h às 16h, nos dias úteis.

Pode inscrever-se para concorrer à função pública de conselheiro  tutelar quem, até a data de encerramento do prazo de inscrição, atenda aos seguintes requisitos:

Reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município de Feira de Santana há pelo menos dois anos, ter ensino médio, dois anos de reconhecida experiência em atividade de defesa, atendimento ou promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Deverá estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, em caso de pré-candidato do sexo masculino até 45 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado.

A carga horária é de 40 horas semanais, com regime de plantão obrigatório. A função pública é de dedicação exclusiva e o seu exercício não configura vínculo empregatício ou estatutário com o município.