Ação de vacinação contra a gripe no Centro de Abastecimento imunizou 200 pessoas

14/6/2019, 13:43h | Foto: Rayle Ketlly

A estratégia de vacinação contra a gripe realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no Centro de Abastecimento, imunizou 200 pessoas.

A comerciante Miriam Silva Pereira foi uma dessas. ela relata que por conta do trabalho não teve tempo de receber a dose da vacina na unidade de saúde. “Aproveitei que a equipe estava aqui hoje para ser vacinada. A correria do dia a dia me impediu de ser vacinada antes”, afirma.

Outro trabalhador do Centro de abastecimento, Luiz dos Santos, ressaltou que a estratégia foi uma atitude importante realizada pela Prefeitura para vacinar aqueles que não tem disponibilidade para se dirigir a unidade de saúde. “Foi muito ágil, em menos de dois minutos a gente foi liberado”, enfatizou Luiz.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, que segue até esta sexta-feira, 14, em todas as unidades de saúde. Após finalizar a campanha, os profissionais de saúde estarão realizando a vacinação enquanto durar o estoque.

A Secretaria de Saúde recebeu 173.800 doses e até o momento imunizou 114.435 pessoas.