Construção do muro de proteção do Parque da Cidade chega à metade

12/6/2019, 14:46h | Foto: Abnner Kaique

A construção do muro de proteção do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho chegou à metade. Já foi concluído o lado norte e metade do fundo do terreno do equipamento, onde os operários estão concentrados. Terá 2,5 mil metros lineares e 2.5 metros de altura.

Esta parte – a parede vai passar próxima da lagoa, não foi concluída, segundo operários, devido às chuvas que caíram na região nos últimos dias. Disseram que passaram uma semana sem trabalhar, mas que dentro de mais alguns dias aquela parte será concluída.

Uma série de fatores justificam a construção do muro, que está tomando o lugar de uma cerca de arame farpado. Entre eles, segurança para os visitantes e moradores da região e a preservação do patrimônio dos ataques dos vândalos. A obra está sendo promovida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho. 

O Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, o primeiro de Feira Santana, funciona de terça-feira a domingo – a segunda-feira é destinada à manutenção. Além de sombra para piqueniques, os visitantes têm à disposição equipamentos esportivos, pistas de skate, caminhadas e ciclismo, mais quiosques.