Colbert entrega à comunidade a nova Escola Municipal Marília Queiroz Silva

7/6/2019, 14:58h | Foto: Jorge Magalhães

Ao custo de R$ 668.537,24, a Escola Municipal Marília Queiroz Silva foi entregue aos moradores do Conjunto Nova Esperança pelo prefeito Colbert Martins Filho, inteiramente nova, após passar por uma ampla reforma e ampliação da sua estrutura física, cujas obras iniciaram-se acerca de um ano.

O educandário, fundado há 36 anos, atendia a uma clientela de  setenta alunos nos cursos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Com a ampliação, o equipamento ganhou uma creche (atendendo a uma velha reivindicação das famílias locais), passando de três para sete salas de aula, ampliando a oferta de vagas para 300 alunos, em regime de dois turnos.

O projeto, executado pela G.M.C Construtora (vencedora do processo de licitação pública), também contemplou a implantação de uma brinquedoteca, refeitório, banheiros feminino e masculino, sala de informática, construção de um novo parque infantil; centrais telefônica e de informática.

Todo o telhado do educandário foi substituído por telhas metálicas termo acústicas (tipo sanduíche), enquanto modernas plantas dos sistemas elétrico e hidráulico substituíram as que as que já se encontravam obsoletas, pelo tempo de uso. O piso da velha escolha foi inteiramente removido e substituído por um piso de alta resistência.

Também as esquadrias foram trocadas por novas janelas e basculantes de vidro e, por questão de segurança, o muro que circunda a escola teve a sua altura elevada. A nova fachada, assim como todo o prédio, ganhou  uma nova pintura, alegre e colorida,  e um passeio com piso moderno.

Ao lado do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que deu o “ponta pé” inicial para a reforma do equipamento, e da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, o prefeito Colbert Martins Filho agradeceu ao antigo gestor, sublinhando que “o importante é que, todos nós queremos o bem de nossa cidade, estamos sempre trabalhando e dando continuidade para trazer melhorias para a população, como esta escola que vai servir a atual e as futuras gerações”.

Histórico

A Escola Marília Queiroz Silva foi inaugurada em janeiro de 1983, tendo como prefeito o professor José Raimundo de Azêvedo, e Erasmo Lima como secretário de Educação. O responsável pela execução da obra foi o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho, à época superintendente da Surfeira, extinta autarquia com o perfil administrativo da atual Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Além da presença de pais de alunos e pessoas da comunidade, o ato contou com as presenças de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.