Mais de 50 ações educativas e de conscientização foram realizadas no Maio Amarelo

1/6/2019, 8:46h |

A edição 2019 da campanha Maio Amarelo teve seu encerramento oficial em Feira de Santana nesta sexta, 31 de maio, às 9h, no Teatro do CEU da Cidade Nova. O evento contou com a presença de diversas autoridades envolvidas com o trânsito e parceiras na campanha, como também participantes das ações realizadas durante a programação.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito no Brasil, com ações em mais 29 países. O Tema da campanha deste ano foi “NO TR NSITO, O SENTIDO É A VIDA”, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

A campanha coordenada pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito - SMT, contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar,  3º CIRETRAN, Sest Senat, Sesc Senac, Grupamento de bombeiros, Fundação Egberto Costa, Defensoria Pública do Estado e Ministério Público do Estado. Foram entregues troféus e certificados aos diversos parceiros e participantes da campanha.

A campanha lançada no dia 03 de maio com a presença do Prefeito Colbert Martins Filho no Paço Municipal Maria Quitéria, desenvolveu mais de 50 ações durante todo o mês, tendo como destaque as blitzes educativas, o seminário sobre o anel de contorno, o seminário de segurança para motociclistas, a sessão especial na Câmara Municipal,  a edição especial do Rua Viva e a apresentação da peça teatral “Depois de um acidente de Trânsito”.

Para os representantes da 3º Ciretran e da Polícia Rodoviária Federal, Silvio Dias e Inspetor Brandão, a SMT está de parabéns por reunir todos os seguimentos que fazem a segurança do trânsito, promovendo ações conjuntas e mais efetivas para a diminuição dos índices de acidentes e mortes no trânsito.

Para o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, esta edição do Maio Amarelo foi sem dúvida, a mais intensa e abrangente programação já realizada em Feira de Santana. “Chegamos ao fim da programação com o sentimento de dever cumprido, em um país em que morrem por dia 140 pessoas no trânsito, uma campanha nesta dimensão é de grande importância, ao despertar da consciência que precisamos mudar esta realidade e fazer do trânsito sinônimo de segurança e vida e não de morte. Agradecemos ao apoio dado pelo prefeito, como também dos nossos parceiros e à imprensa que abraçou a causa, dando grande repercussão a todas as atividades realizadas”, avalia.