Aberto cadastro para voluntários da Defesa Civil

28/5/2019, 12:35h | Foto: Jorge Magalhăes

Pessoas interessadas em colaborar com a Defesa Civil de Feira de Santana de forma voluntária podem realizar o cadastro pela Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e participarem das ações e projetos da instituição. Para participar é muito fácil, basta preencher o formulário clicando aqui, ou comparecer na sede da Seprev, localizada na avenida Senhor dos Passos, 202, Centro.

Os cadastrados poderão participar de ações preventivas de informação, conscientização, instrução e mobilização da população em relação aos riscos e desastres naturais e também ações de Socorro e Resposta, no caso da ocorrência de desastres.

Muitos desses trabalhos já vem sendo desenvolvidos com a ajuda de voluntários de instituições, a exemplo do Corpo de Bombeiros Civil. Diversas ações em escolas e nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida já foram realizados.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pedro Américo, o objetivo é “envolver mais a cidade nesse clima de voluntariado para qualificar mais o debate e a discussão sobre o desenvolvimento da cidade”.

O prazo para o cadastramento não tem data definida. As pessoas poderão se inscrever quando quiserem. A ideia também é incentivar pesquisas nas universidades sobre Feira de Santana, principalmente nas áreas de engenharia e segurança.

O secretário da Seprev, Pablo Roberto, afirma que essas ações estão acontecendo através do empenho do Governo do Prefeito Colbert Martins Filho em criar uma cidade resiliente.