Pais podem acompanhar on line desempenho escolar dos filhos

20/5/2019, 8:12h |

Ferramenta on line, oferecida pela Secretaria de Educação de Feira de Santana, permite que pais e responsáveis acompanhem pela internet a vida escolar dos seus filhos, como notas e frequência.

Para tanto, ao interessado basta se cadastrar no Portal do Aluno no link Sempre Junto. Deve digitar os nomes do aluno e da mãe, mais a data do nascimento.

O acompanhamento à distância, entretanto, não deve ser usada como substituto das visitas às unidades escolares, para que pais e responsáveis não enfraqueçam os vínculos com a escola.

A avaliação da vida escolar dos filhos – se as notas boas ou o desempenho está sendo insatisfatório, está a um acesso à internet – www.feiradesantana.ba.gov.br.

A ferramenta também pode ser uma boa alternativa para aproximar os pais das escolas, porque os boletins tradicionais são entregues nas reuniões, mas nem sempre estes participam destes encontros.

E apenas nestes encontros é que eles ficam sabendo das dificuldades enfrentadas pelos filhos ou que eles não estão frequentando as escolas como deveriam, mesmo que saiam das suas casas com este objetivo.