Brinquedoteca sustentável é inaugurada na Creche Escola Dalva Suzart

19/5/2019, 10:58h | Foto: Tarcilo Santana

A brincadeira se tornou mais sustentável na Creche Escola Municipal Professora Dalva Suzart Gomes, do bairro Papagaio. Nesta sexta-feira, 17, a brinquedoteca da unidade de ensino foi reinaugurada com brinquedos recicláveis, produzidos pelas professoras, organizados em diversos cantinhos que ganharam nomes especiais: espaço da saúde, feira livre, cozinha, salão de beleza e palco musical.

Papel, papelão, garrafas, caixas e muita criatividade foram utilizados na confecção dos brinquedos. “Estamos desde março projetando estes novos espaços de forma mais elaborada. Aqui é mais um dos locais de brincadeira para as crianças, onde elas podem explorar a imaginação”, destacou a coordenadora pedagógica da creche, professora Selma Mendes Mascarenhas.

O corte da faixa de inauguração ficou por conta das mães que participaram da cerimônia e as crianças que acompanhavam tudo de perto fizeram a festa nos novos cantinhos. Para Ygor Luis Carneiro Venas, de 5 anos, foi a oportunidade de explorar a paixão pela música no palco confeccionado especialmente para a brinquedoteca. “Ele adora cantar em casa, agora vai poder fazer isso aqui também. Achei tudo muito bonito e arrumado”, conta a mãe, Merionelia Carneiro.

“Construir este espaço sob a perspectiva da reciclagem é muito interessante”, defende a professora Darlene Lima, que integra a equipe técnica da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação. “Aqui, além da imaginação, as crianças vão poder desenvolver seus papeis sociais e aprender coisas novas a partir da brincadeira”, reconhece a professora.