Incentivadas pela experiência dos filhos, mães de alunos conhecem o Museu Parque do Saber

17/5/2019, 18:23h | Foto: Renata Moraes

A comitiva da Escola Municipal Sabino José Dias viajou cerca de uma hora, de Governador Mangabeira para Feira de Santana, com destino ao Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, na manhã desta sexta-feira, 17. Mas ao invés de alunos, como normalmente acontece, o grupo foi composto pelas mães dos estudantes.

A iniciativa da escola fez parte da programação de comemoração do Dia das Mães. A proposta, conforme a diretora Jamile Nascimento, foi proporcionar um momento inusitado à elas. Enquanto seus filhos, que já conhecem o Museu, cumpriam normalmente o dia letivo, as mães viajaram em busca de conhecimento.

O objetivo é proporcionar a integração entre família e escola, além de aproximar mães e filhos. "A gente trouxe os meninos que relataram pra gente a experiência, a maravilha que sentiram. Muitas mães me procuraram para passar o feedback do tanto que seus filhos gostaram" afirma a diretora. “A partir disso tivemos a ideia de trazer as mães para que pudessem entender o motivo do despertar dos seus filhos” completa.

Jamile ressalta que a integração é fundamental. “Sempre explicamos aos pais que a escola sozinha consegue o avanço necessário, e se tivermos a parceria com a família, as mães principalmente, alcançaremos o objetivo e podemos até ultrapassar o resultado que desejamos”, completa.

Para o diretor do Museu, Basílio Fernandez, a presença constante de pessoas tanto de Feira de Santana, como de outros municípios, atesta a importância do equipamento, especialmente no campo do conhecimento. "Essas visitas refletem a importância que o Museu tem dentro e fora da cidade, assim como dentro das escolas e dos lares".

O Museu Parque do Saber é um equipamento mantido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa.