Circuito Belgo inicia nova temporada no CEU Cidade Nova

15/5/2019, 17:53h | Foto: Tiara Brandão

Uma tarde com muita música e diversão deu início a 9ª temporada do  Circuito Cultural Belgo Bekaert, com a apresentação do espetáculo infantil ‘Canções para Pequenos Ouvidos’, no ultimo sábado (11), no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova.

A orquestra de música erudita do Projeto Acordes iniciou o evento prestando uma homenagem às mães, tocando a canção “Como é grande  o meu amor por você”, que emocionou as mães presentes no local. “Essa canção é uma verdadeira obra de arte. Tocada por essas crianças ficou ainda mais bonita” destacou Vera Lúcia de Jesus, que acompanhava o neto Henrique de três anos.

A peça, encenada pelo grupo Orquestra Modesta, de São Paulo, trouxe uma apresentação repleta de números musicais, no qual o palhaço Sandoval e sua trupe ao se depararem com um palco cheio de instrumentos e quinquilharias, divertem o público contando histórias em forma de canções.

De acordo com produtora do espetáculo, Elisa Taemi, o número é a junção de várias músicas que fazem parte de diferentes espetáculos infantis, escritos pelo palhaço e compositor Fernando Escrich.

Ela explica que a linguagem lúdica ajuda a abordar temas diversos do cotidiano familiar. “A melodia é a mensagem que chega mais rápido em quem nos assiste. A brincadeira é fazer música para pais e filhos. Tem músicas que trazem questões filosóficas, outras resgatam a criança adormecida nos pais”, pontuou.

A aceitação do Projeto pelos moradores locais é algo comemorado pelo produtor do evento Caíque Marques. “Fazemos intercâmbios culturais com artistas do Sudeste e do Nordeste. O público entende muito bem a nossa proposta e abraça o projeto. A arte é um elemento transformador e já estamos vendo isso acontecer”, afirmou.

Alegre e sorridente, Cleusielle Santos, mãe das pequenas Suelen (7) e Ester (4) estava pela primeira vez assistindo uma peça teatral com as filhas. “A cultura nos enriquece como cidadão e eu quero isso para as minhas filhas.Não poderia deixar de prestigiar um evento como este”, conta.

O objetivo do Circuito Cultural é democratizar o acesso à cultura, oferecendo uma programação teatral regular às comunidades, com espetáculos infantis gratuitos. como afirma Tamylla Rosa, Assistente de Comunicação da Belgo Bekaert Arames.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Egberto Costa e segue  até o final do mês de novembro.