Prefeitura entrega LDO à Câmara Municipal

15/5/2019, 16:9h | Foto: ACM

O secretário municipal de Planejamento Carlos Brito entregou na manhã desta quarta-feira, 15, ao presidente do Legislativo Feirense, vereador José Carneiro Rocha, a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O documento, formulado pela Seplan, traz as orientações do orçamento público e define as metas fiscais para o exercício de 2010 e os dois anos subsequentes.

A entrega da LDO está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal, bem como na Lei Orgânica do Município e deve ser aprovada antes do primeiro recesso do Legislativo, conforme determinação legal.

“O documento apresenta as metas e prioridades; dispõe sobre as orientações para a elaboração orçamentária; orienta a política de pessoal e prevê a alteração da Legislação Tributária, caso necessário”, afirma Luiz Ivan Rocha, assessor da Seplan.

A Lei das Diretrizes Orçamentárias é de iniciativa do Poder Executivo junto com a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual.  “São essas três leis que determinam o planejamento governamental”, acrescenta.

Após a aprovação pela Câmara Municipal, o documento segue para o Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito Colbert Martins Filho. O ato de entrega da LDO contou com a presença de vereadores.