Projeto Identidades, da Escola Municipal Quinze de Novembro, promove histórias de vida das crianças

13/5/2019, 16:31h | Divulgação

O apoio das mães foi essencial para o lançamento do Projeto Identidades na Escola Municipal Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba, na última quinta-feira, 9. A iniciativa, que tem como temática principal “Minha história, Minha vida”, busca incentivar entre os alunos dos grupos 4 e 5 o conhecimento de si próprio e do mundo através da identidade.

Para aliar o primeiro contato com o projeto e o Dia das Mães, que será comemorado este domingo, 12, foram convidadas três mães das crianças que fizeram relatos e apresentaram curiosidades sobre o nascimento e também sobre a criação dos filhos. Foram expostos ultrassons, fotos das mamães-gestantes e dos bebês, roupas de diferentes tamanhos, entre outras lembranças.

“Achamos que nada melhor do que convidar as pessoas que conhecem as crianças desde que elas nasceram, para contar um pouco sobre suas histórias e famílias”, destaca a professora Kamilla de Fátima Magalhães Peixinho, do Grupo 5.

Durante o projeto, os alunos e professores vão abordar também o conhecimento do corpo, das árvores genealógicas – tudo isso de forma interdisciplinar, tratando do crescimento físico destas crianças através de números e diferentes tipos de linguagens, entre outros. “As crianças trazem muito de si para a sala de aula, queremos conhecer mais sobre eles e elas, e aguçar a curiosidade”, ressalta a professora.