Mutirões de limpeza da SESP contribuem com a saúde pública e meio ambiente

10/5/2019, 17:59h |

Visando à melhoria da qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por Meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem dando prosseguimento aos mutirões de limpeza em várias localidades do município, com serviços de varrição, pintura de meio-fio, capinação, roçagem de grama, recolhimento de lixo e entulhos descartados irregularmente.

“O centro da cidade, os bairros e distritos vêm sendo contemplados com essa iniciativa do Governo Municipal, que visa colaborar com a saúde pública e com o meio ambiente. Atualmente, as equipes da SESP estão atendendo o distrito da Matinha e os bairros Asa Branca, Parque Getúlio Vargas, Chácara São Cosme, Calumbi (loteamento Porto Seguro) e Tomba (conjunto Luanda)”, destacou o secretário da SESP, Justiniano França, afirmando que, por determinação do prefeito Colbert Martins Filho, os mutirões serão intensificados até atender todos os pontos críticos da cidade.

Na oportunidade, ele voltou a alertar sobre os perigos causados pelo descarte irregular de resíduos. “O acúmulo de lixo contamina o ar, a água e o solo; causa prejuízo ao erário; entope bueiros; promove alagamentos; proporciona o surgimento de pragas urbanas e expõe os cidadãos a uma série de doenças”.

Para Justiniano, “manter a  cidade limpa é uma tarefa que demanda uma parceria entre o poder público, empresas e a população. “Mas, infelizmente, muitas pessoas, ao depositar  lixo em vias públicas ou terrenos baldios, não colaboram para termos um meio ambiente ecologicamente equilibrado”, lamentou.