Moradores da comunidade Conder comemoram reforma e ampliação da Escola Almira Oliveira Santos

10/5/2019, 15:18h | Foto: ACM

Com o aporte financeiro da ordem de R$ 1.261,900 mi, o Governo Municipal deu início, na manhã desta sexta-feira,10, às obras de reforma e ampliação da escola Professora Almira Oliveira Santos, no bairro Conceição II.

Localizada na comunidade da “Conder”, o educandário foi inaugurado em abril de 2014, quando da gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, atendendo a mobilização dos moradores desta região, sendo dotada, à época, de quatro salas de aula, destinadas a alunos do Curso Fundamental I.

Para fazer frente à crescente demanda registrada no bairro, nos últimos cinco anos, o prefeito Colbert Martins Filho deu a ordem de serviço para promover uma profunda reforma no equipamento,que passará de quatro para catorze salas de aula, além de sala de computação, biblioteca, baterias de sanitário, novas salas de diretoria e administração.

O espaço será aclimatado com aparelhos de ar condicionado, equipado com placas voltaicas para a geração de energia solar, e está previsto para ser entregue à comunidade, dentro dos próximos 18 meses, de acordo com os responsáveis técnicos da Construtora GMC, vencedora do processo de licitação.

A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, ao revelar que a nova escola Almira Oliveira terá a sua oferta de vagas ampliada de 100 para 400 alunos, em regime de dois turnos, disse que “a comunidade é quem sai beneficiada com este equipamento, que passará a contar com uma melhor estrutura física e pedagógica”.

“A Educação é o caminho”

Para o prefeito Colbert Filho, as obras de reforma e ampliação do equipamento vão redimensionar a qualidade do ensino prestado pelo seu governo, nesta região carente da cidade, pontuando que “trata-se de uma nova e grande escola”.

“Neste mundo de hoje, se não houver educação de qualidade nós não vamos a lugar nenhum; não há outra saída: a educação é o caminho. Este projeto foi iniciado no governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho, e nós estamos dando continuidade a esta política de oferecer educação de qualidade à população”, disse Colbert.

O ato contou com as presenças dos secretários Paulo Aquino (Governo), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Ozeny Moraes (Gestão e Convênio); os vereadores João Bililiu e Lulinha de Jesus; e o diretor do Departamento de Obras, José Braga Neto.