Projeto Aconchego oferece homenagem do dia das mães

4/5/2019, 21:4h |

As crianças e mamães que participam do projeto Aconchego, voltado para a atenção especial a pacientes com microcefalia provenientes do Zika Vírus, receberam na manhã de sexta-feira, 3, um café da manhã especial ofertado pela Prefeitura, através do projeto, em homenagem ao dia das mães.

Em consenso, as mães do grupo elegeram a médica infectologista Normeide Pedreira para receber flores e uma homenagem especial, onde elas destacaram a importância da profissional nas suas vidas.

“Meu filho João Guilherme é um dos poucos pacientes que tem a possibilidade de ter um convênio e mesmo assim nunca recebi tanta atenção como a prestada pela doutora Normeide e toda equipe. Ela abraçou a nossa necessidade e até hoje nos oferece atenção especial”, enfatizou emocionada, Eva de Jesus.

O momento também foi de proteger as crianças contra a gripe. O setor de Imunização disponibilizou uma equipe para realizar a vacinação no Ambulatório de Infectologia. Maria Vitória de três anos, é portadora de microcefalia e foi a primeira criança a ser vacinada.

A mãe, Isabela Almeida, conta que sempre mantém a caderneta da criança atualizada. “É muito importante prevenir contra a gripe, principalmente por se tratar de uma criança especial onde já possui a imunidade baixa”, ressalta.

O projeto do Governo do prefeito Colbert Martins Filho promove frequentemente encontros com as mães e atendimentos para as crianças. Para Isabela Almeida, as reuniões do grupo sempre trazem aprendizados. “Toda vez que a gente se encontra temos novas atualizações sobre os cuidados com as nossas crianças”, afirma.