Atendimentos do Posto de Saúde na Micareta dobram quantitativo neste sábado

28/4/2019, 19:17h |

O comparativo apresentado na terceira reunião de avaliação da Micareta apontou um aumento de 58% nos atendimentos de saúde deste sábado em relação a sexta-feira, 26. Quatro transferências também foram registradas no terceiro dia da festa.

Os dados apresentados pelo coordenador, José Leal, foram coletados até as 00h de sábado. 255 atendimentos foram realizados no terceiro dia, sendo necessário encaminhar três pacientes para o Hospital Geral Clériston Andrade e um para o Hospital da Criança.

Ainda assim, os atendimentos do posto até o momento registram uma queda de 30% em comparação ao mesmo período da micareta 2018, somando 447 atendimentos este ano e 641 em 2018.

O programa de IST/HIV/AIDS diagnosticou um caso de HIV e outro de sífilis neste sábado. “Após esse diagnóstico, o paciente é encaminhado para iniciar o tratamento que começa nesta segunda-feira”, afirma José Leal.

A reunião contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, que parabenizou todos os profissionais, instituições e órgãos que estão atuando na micareta. “Agradeço a participação de todos que melhoram a micareta com o seu trabalho”, ressalta o prefeito.