Promotora de Justiça do Ministério Público elogia estrutura do Posto de Saúde

27/4/2019, 9:4h | Fotos: Raylle Ketlly

“Nessa primeira visita fomos surpreendidos positivamente e encontramos todos os setores extremamente organizados”,  elogiou a promotora de Justiça, do Ministério Público da Bahia, Monia Ghignone, durante fiscalização realizada na noite desta sexta-feira, 26, no posto de saúde de pronto atendimento e no anexo da Vigilância em Saúde, montados pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, no circuito da Micareta.

Segundo observou a promotora de Justiça todas as instalações preconizadas pelo Ministério da Saúde foram cumpridas. “Percebemos também que todos os acessos ao posto têm acessibilidade a deficientes, o que é muito bom para a promoção da saúde de todos”, afirmou.

Monia Ghignone foi recepcionada pelos coordenadores do Programa de IST/HIV/AIDS, Vigilância Sanitária e CEREST, que estão alocados no posto. Os profissionais da Saúde prestaram as devidas informações.

“Fui informada que existe uma integração da rede de atendimento, onde as vítimas de abuso sexual têm um socorro imediato com a profilaxia pré-exposição ao HIV. O caso é notificado para que a rede de atendimento seja solicitada e possa promover um tratamento mais integral possível. Isso também me chamou atenção positivamente”, comentou a promotora de Justiça.