Micareta: Posto de Saúde registra uma redução de 77 por cento dos atendimentos

26/4/2019, 16:28h | Fotos: Raylle Ketlly

O posto de saúde, montado no circuito da Micareta, registrou 31 atendimentos nesta quinta-feira, 25, apresentando uma redução de 77% em comparação ao mesmo período do ano passado, onde o quantitativo chegou a 139. Os dados foram apresentados durante a reunião de avaliação da Micareta pelo coordenador, José Pires Leal. 

Para ele, essa redução significativa representa uma efetividade no esquema de policiamento. “A retirada dos festejos na quarta-feira também foi outro fator importante para a queda dos atendimentos. Seguimos na expectativa de continuar a micareta com êxito total”, explica.

Este ano, lesão por arma branca e bucomaxilo não tiveram registros. Além dessas ocorrências, pelo segundo ano consecutivo não houve atendimento de lesão por arma de fogo no primeiro dia. 

Já os atendimentos realizados por agressão física tiveram queda de 83%. “Esse ano foram duas pessoas que deram entrada por agressão. Enquanto que em 2018 foram 12”, afirma Leal.

A estratégia utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é ofertar o serviço em pontos distribuídos do circuito, onde o socorro é imediato sem necessitar a solicitação através do 192.

No anexo da Vigilância Epidemiológica, 48 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites foram realizados. Destes, dois casos de sífilis foram diagnosticados e tratados pelos profissionais com a primeira dose de penicilina.