Gestores escolares e coordenadores pedagógicos conhecem plano de formação para 2019

25/4/2019, 9:15h | Fotos: Tarcilo Santana

Gestores escolares e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Feira de Santana conheceram o plano de formação continuada destinado aos professores para o ano de 2019. O planejamento do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação foi apresentado na tarde desta terça-feira, 23, em encontro realizado no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Dentre as novidades propostas pela equipe pedagógica da Seduc, a Divisão de Educação Infantil anunciou que terá como base de todas as suas formações o Caderno de Objetivos de Aprendizagem, que foi elaborado em conjunto pelos professores da Rede no ano de 2018.

“O Caderno foi uma grande conquista para nós. A partir do estabelecimento dessas metas, podemos pensar em uma educação igual para todas as escolas. Então, iremos focar no caderno: que tipo de ações podem ser desenvolvidas no âmbito da Educação Infantil, tendo como base os objetivos estabelecidos por nós? ”, questionou a professora Darlene Lima, que integra a equipe técnica da Divisão de Educação Infantil.

Durante o encontro, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, falou sobre os impactos positivos de um bom trabalho realizado em equipe. A professora Jozelia Araujo, diretora do Departamento de Ensino, destacou que as formações são uma importante estratégia no desafio de proporcionar uma educação de qualidade, que driblem as desigualdades sociais e culturais e favoreçam o desenvolvimento de todos no âmbito pedagógico.

Além da Educação Infantil, as equipes do Núcleo de Alfabetização de Feira de Santana (NAFS), Grupo de Currículo do Ensino Fundamental (GCEF), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Grupo Mediação e Gestão, Equipe Interprofissional – com o projeto de Prevenção à Violência Escolar – e Educação Especial também apresentaram as ementas das formações.