Com luminárias de LED, consumo de energia elétrica no Circuito Maneca Ferreira será 80 por cento menor

25/4/2019, 8:34h | Foto: Washington Nery

Com a instalação de 180 luminárias de LED – que substituirão 270 destes equipamentos de vapor metálico - o consumo de energia elétrica no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, vai cair sensivelmente e o fluxo luminoso será dez vezes maior, quando comparado ao ano passado.

Em 2018 foram consumidos 49.884 KWh. E a projeção para este ano é de 23.155 KWh.  A nova iluminação – as luminárias de LED foram instaladas em quase todo o Circuito - vai oferecer mais segurança e conforto aos foliões.

“Sem dúvidas o uso de LED melhorou sensivelmente a iluminação do circuito”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França. “Buscamos opções para reduzir o consumo, que gera economia, sem que houvesse perda na qualidade, como determinou o prefeito Colbert Filho”.

A economia será de aproximadamente 15.000 KWh, que é a média de energia elétrica consumida durante um determinado período e significa quilowatt-hora, o equivalente ao consumo de 600 residências no período da festa.

Acompanhado pelo diretor do Departamento de Iluminação Pública, João Marcelo Azevedo Gomes; de Marcelo Mendes de Carvalho, diretor da Compacta Engenharia, empresa responsável pelo serviço, mais servidores municipais e representantes da Coelba, o secretário observou a nova iluminação, que oficialmente será entregue nesta quinta-feira, 25, às 18h.