Projeto Escola Segura é apresentado à secretária de Educação

25/4/2019, 8:27h | Foto: Andreyse Porto

O Comitê de Segurança Escolar apresentou nesta terça-feira, 23, à secretária de Educação, Jayana Ribeiro, a proposta do Projeto Escola Segura. O objetivo da iniciativa é definir protocolos e ações para a capacitação de vigilantes, estudantes, professores e funcionários das escolas municipais para situações de risco.

O projeto visa abordar cuidados de segurança para possíveis situações de pânico, invasão, incêndio, acidente e primeiros socorros.

O grupo realizou em março o primeiro Workshop de Segurança Escolar, cujo tema foi: "O ambiente escolar, suas potencialidades e possibilidades”.

A reunião contou com as presenças do professor André Gomes de Matos, presidente do Comitê de Segurança Escolar, e da advogada Ticiana Sampaio, do setor jurídico da Secretaria Municipal de Educação.