Calendário de vacinação antirrábica sofre alteração devido a Micareta

23/4/2019, 15:4h | Foto: Raylle Ketlly

O calendário de vacinação anual em cães e gatos contra a raiva animal sofreu alteração em virtude da realização da Micareta 2019. Nesta quinta-feira, 25, início da festa, as ações vão ocorrer até o meio-dia, e retorna no dia 30 com a programação normal.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou 6.126 animais contra a doença, que é 100% letal para seres humanos e animais.

O Governo do Prefeito Colbert Martins Filho tem intensificado as ações de controle da raiva para que a doença não afete a população. O último caso registrado de raiva canina em Feira de Santana foi em novembro de 2017.

Nesta semana, os trabalhos estão concentrados nos bairros Eucalipto, Jardim Acácia, Aviário, Jussara, Pedra do Descanso, Subaé e Santa Mônica (confira o cronograma no final da matéria).

“O cidadão pode levar seu animal das 9h às 15h, a depender do horário da unidade de saúde. Somente no dia 25 a vacinação será realizada até as 12h”, orienta a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Mirza Cordeiro.

Para garantir a imunização é necessário que o animal possua no mínimo três meses de vida, e se já tiver sido vacinado nos últimos anos, o dono deve apresentar a caderneta de vacinação.

“Pedimos que os animais sejam levados na coleira e os mais agressivos com a mordaça”, orienta Mirza Cordeiro.

Confira as próximas datas e os locais da vacinação antirrábica:

23/04 - Aviário - Posto de Saúde I e II e Posto de Saúde III e IV.

24/04 - Jussara e Pedra do Descanso – Posto de Saúde.

25/04 – Subaé e Santa Mônica – Posto de Saúde.

30/04 - Rocinha - Posto de Saúde I e Posto de Saúde II.

02/05 – Caseb – Associação de Moradores do Caseb e na Unidade Básica de Saúde II.

03/05 – Parque Getúlio Vargas e Parque Brasil – Posto de Saúde.