Micareta: vistoria para veículos de serviço será realizada até esta 5ª, no Parque de Exposição

18/4/2019, 13:59h | Foto: Abnner Kaique

Os responsáveis por veículos de serviços – oficiais ou de empresas – que serão usados durante a Micareta de Feira de Santana, têm até o final da tarde desta quinta-feira, 18, para submetê-los à vistoria, iniciada na segunda-feira passada.

Apenas serão autorizados a entrar no Circuito Maneca Ferreira os veículos que estiveram com o selo de aprovado nesta fiscalização fixado no parabrisa. A vistoria é obrigatória. A partir de segunda-feira serão avaliados trios e carros de apoio.

A fiscalização coordenada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho tem como objetivo garantir a segurança de foliões e de quem vai ao Circuito Maneca Ferreira a trabalho. Está sendo realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva – entrada pela portaria da BR 324.

Até o final da manhã desta quarta-feira, 17, mais de cem veículos passaram pelas observações de representantes da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), que coordena o serviço, 3ª Ciretran, DPT, CREA, entre outros.

Durante a vistoria, são analisados os itens de segurança, condições mecânicas e operacionais, equipamentos de prevenção e combate a incêndios, pneus e protetores de rodas, sistemas de freio, documentação do veículo e do condutor.

José Carlos Bacelar, que coordena os trabalhos, disse que o serviço é realizado em poucos minutos e que os interessados devem levar os veículos ao parque. “Apenas os vistoriados serão autorizados a trabalhar no circuito”.