Ambulâncias do SAMU ficarão estacionadas em pontos estratégicos do Circuito

18/4/2019, 8:15h | Foto: Jorge Magalhães

Quatro ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Feira de Santana ficarão estacionadas em pontos considerados estratégicos pelos médicos, ao longo do Circuito Maneca Ferreira, durante a Micareta, que acontece de 25 a 28 deste mês.

O posicionamento dos veículos, explica a coordenadora do serviço no município, Maíza Macedo, deve-se à rapidez às respostas às situações de incidentes que porventura aconteçam.

“A gente quer que os nossos profissionais estejam bem próximos dos acontecimentos e atuem com eficiência”, diz a coordenadora. As ambulâncias são do modelo básico, com condutor e técnico de enfermagem.

Mas, em caso de necessidade, serão acionadas unidades de suporte avançado, as UTI, que contam com médico e enfermeira e equipamentos. Maíza Macedo orienta que, em caso de necessidade, os foliões não devem ligar para a central. Basta que procurem a unidade móvel que o atendimento será realizado imediatamente.

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho está montando uma ampla estrutura para garantir um atendimento de saúde eficiente ao folião, durante a festa momesca.