Governo Municipal leva ação de saúde e cidadania a Humildes

13/4/2019, 22:0h | Foto: Washington Nery

O Governo Municipal levou a Ação de Saúde e Cidadania ao distrito de Humildes, na manhã deste sábado, 13, visando promover a inclusão de pessoas residentes em localidades mais distantes do centro da cidade aos serviços prestados pelo poder público municipal através de suas diversas secretarias.

A iniciativa, que tem como carro chefe as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, atraiu centenas de pessoas durante toda a manhã e facilitou o acesso a diversos benefícios sociais e também aos serviços de saúde pública. E contou ainda com apoio de algumas instituições da iniciativa privada, como faculdades e cursos de técnicas de enfermagem.

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do distrito de Humildes, coordenado por Terezinha Alves Nascimento Macedo, coordenou o evento, visando aproximar ainda mais a comunidade das ações de inclusão social e cidadania. “São iniciativas que são sempre bem recebidas pelos moradores, principalmente por evitar que tenham que se deslocar para a sede do município para ter acesso a diversos serviços”, ressaltou.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, destacou a importância destes serviços itinerantes promovidos pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, em distritos e bairros distantes. “É um compromisso assumido pelo Governo Municipal aproximando cada vez mais os serviços públicos de quem mais necessita”, observou.

Nos estandes foram realizadas vacinações contra a gripe, vacinação contra raiva animal, orientação sobre escovação correta dos dentes, campanha contra o mosquito aedes aegypti, aferição da pressão artéria, teste de glicemia, orientações sobre tratamento a hipertensos e diabéticos, serviços de inclusão, exclusão e tirar dúvidas sobre o programa Bolsa Família, oficinas de artesanato, corte de cabelo e diversos outros serviços.