Parque da Lagoa abre as portas para Micareta

13/4/2019, 21:55h | Foto: Raylle Ketlly

O Governo Municipal de Feira de Santana antecipou para este sábado, 13, as comemorações da Micareta no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visou mobilizar as pessoas para a prática de esportes com a supervisão de profissionais de saúde, através do acompanhamento dos técnicos que atuam na Academia da Saúde Professor Nelson Nascimento, instalada na área de lazer.

A iniciativa agradou os visitantes do Parque da Lagoa, que aproveitaram o período da manhã para praticar ginástica nos equipamentos instalados no espaço. Antes, entretanto, passaram por orientações de profissionais da área de saúde, que fizeram aferição da pressão arterial, teste de glicemia e também fizeram algumas orientações, juntamente com educadores físicos.

Após a prática de exercícios físicos, as pessoas participaram de uma volta ao Parque da Lagoa, animados com músicas de marchinhas de carnaval e fantasiados com diversos adereços, chamando a atenção da garotada, que se juntou à festa.

A secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, observou a importância da inciativa visando estimular as pessoas a praticarem exercícios físicos e evitarem a ociosidade. Observou que a prática de exercícios físicos favorece qualidade de vida.

Quer diversão? Vá ao Parque da Lagoa

Quem quer sair da rotina e busca diversão de qualidade e gratuita, em grupo ou sozinho, mas com total segurança, pode aproveitar as infinitas opções de diversão no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. O equipamento, mantido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, funciona durante o dia no bairro Baraúnas, às margens da avenida José Falcão da Silva.

Visitando o Parque da Lagoa pela primeira vez, a advogada Juliana Castro tirou o dia para levar a filha, Sabrina, de 11 anos, e algumas coleguinhas, para um piquenique no local e ficou encantada com toda a estrutura e com a oportunidade de estar em contato com a natureza.

Para Juliana, a oportunidade foi de mostrar para a filha e as colegas um ambiente agradável, cheio de opções de diversão, conhecer animais e se divertir com segurança, que é garantida pela presença de prepostos da Guarda Municipal de Feira de Santana. “O ambiente é tão agradável que fiz a proposta de ninguém trazer o celular, e todas aceitaram”, afirmou.

No espaço existe equipamentos de ginástica, parque infantil, lagoa com peixes, área para piquenique, árvores frondosas, muitas aves, como galinhas, patos e gansos, além de pombos e galinha d’água, cágados, coelhos e uma infinidade de outros animais. Ainda tem mesas espalhadas por pontos estratégicos, pista de cooper que também pode ser utilizada para ciclismo, patins e patinetes elétricas.