Sessão científica do SAMU aborda ferramenta de gerenciamento de acidentes

12/4/2019, 17:6h |

As peculiaridades do SCI (Sistema de Comando de Incidentes) e Desastres foram apresentadas a profissionais da área e estudantes da área de saúde em mais uma sessão científica realizada pelo SAMU de Feira de Santana. A iniciativa do governo do prefeito Colbert Martins Filho atraiu bom público.

Também participaram os estudantes que se inscreveram para o Grande Simulado de Micareta, que será realizado no Circuito Maneca Ferreira, dia 23. O simulado será realizado pela oitava vez.

Os participantes lotaram o Teatro Ângela Oliveira, no Centro de Cultura Maestro Miro, que ouviram atentamente as explanações dos facilitadores da noite, a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo, Robson Batista e Carlos Estrela.

“Em situação de desastre o cidadão orientado vai agir corretamente”, disse Maíza Macedo. “Eles precisam de orientação mínima para que tudo dê certo”. São orientações que apontam o papel de todos em um acidente.

O secretário de Prevenção à Violência, Pablo Roberto, definiu o evento como muito importante porque os conhecimentos podem salvar vidas. “Com certeza a noite foi de muito aprendizado”.

Para o coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Pedro Américo, treinadas, as pessoas saberão como agir com respostas mais rápidas e organizadas em caso de acidente. “Todos ficam sabendo qual o seu papel em um destes cenários”.