Sistema de Comando de Incidentes e desastre será tema de Sessão Científica do SAMU

10/4/2019, 19:26h | Foto: Camila Novaes

Com o intuito de conscientizar a população e atualizar as instituições do município a respeito do trabalho organizado em situações de desastre, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) promove mais uma edição da Sessão Científica nesta quinta-feira, 11, com o tema: “Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e desastre”.

O evento acontece no Centro de Cultura Maestro Miro, às 19h, e é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde e segurança. Compondo o quadro de palestrantes da noite estão Robson Batista, Carlos Estrela e a coordenadora do SAMU, Maiza Macedo.

De acordo com a coordenadora, a sessão vem com o intuito de integrar as instituições que atuam num cenário dessa magnitude. “Direcionando as ações em conjunto para minimizar fragilidades e riscos, conseguimos qualificar a assistência prestada, diminuindo danos a população e meio ambiente”, afirma Maiza.

Práticas como essa são incentivadas pelo prefeito Colbert Martins filho para que os profissionais da rede estejam preparados em situações de desastre.