Índios Kariri-Xokó visitam escolas municipais esta semana

9/4/2019, 9:12h | Foto: Andreyse Porto

Para celebrar a cultura indígena e compartilhar conhecimentos com estudantes e professores, os índios Kariri-Xokó apresentam seu artesanato e danças nas escolas da Rede Municipal de Ensino até esta sexta-feira, 12. Eles já estão na cidade.

Nesta segunda-feira, 8, a visita foi na Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, do bairro Subaé, e também na Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana, onde foram recebidos pela gestora da pasta, Jayana Ribeiro. Mais de 20 unidades de ensino serão contempladas, além de escolas estaduais e também da rede particular.

As visitas integram a programação deste mês que comemora o Dia do Índio, que transcorre em 19 de abril. A comunidade indígena visita cidades brasileiras com o intuito de promover o intercâmbio cultural. As crianças da Pré-Escola Marina Carvalho, unidade gerida pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, tiveram a oportunidade de entrar em contato com instrumentos musicais e conhecer diversos tipos de artesanatos.

Os Kariri-Xokó estão localizados na região do baixo São Francisco, no município alagoano de Porto Real do Colégio, cuja sede fica em frente à cidade sergipana de Propriá.