UPA Queimadinha completa um ano com mais de 45 mil atendimentos

5/4/2019, 15:24h | Foto: Camila Novaes

A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), localizada no bairro Queimadinha, completou um ano de serviços em Feira de Santana. A data comemorada nesta quinta-feira, 4, reuniu funcionários e autoridades para comemorar os mais de 45 mil atendimentos prestados a população.

Entre 2018 e 2019, a unidade apresentou uma resolutividade de quase 100% dos atendimentos. Apenas 239 adultos e crianças foram transferidos para unidades hospitalares correspondendo a 0,53%. O número de procedimentos também é expressivo, totalizando aproximadamente 218 mil durante o ano.

Para o Prefeito Colbert Martins Filho, a unidade tem cumprindo o seu papel. “Não dar para perguntar quantas vidas foram salvas. Dezenas, centenas, milhares? O mais importante é que uma vida salva justifica todo esse esforço da construção e manutenção da unidade. Eu quero agradecer o trabalho dos 120 colaboradores. O paciente depende de todos nós”, ressalta.

Também presente no evento, emocionado, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho lembrou que a inauguração da UPA foi um dos seus últimos atos no governo. “Passa um filme na cabeça da gente. Então, a gente lembra da criação da primeira unidade, a Policlínica do Tomba, discutíamos muito se esse projeto poderia dar certo. E foi uma das coisas inovadoras”, relata.

O diretor da InSaúde, administradora da UPA, Enylo Farias ressaltou os esforços e compromisso para manutenção e prestação de um bom serviço na unidade, os resultados para ele fazem parte do empenho de toda a equipe.

Auditório homenageia secretária de Saúde

A secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas, foi homenageada com a inauguração de um novo espaço na UPA Queimadinha. O auditório construído na unidade leva o seu nome. O local servirá para treinamentos e capacitações com os funcionários.

“Com muita alegria a gente comemora um ano, eu acredito que nosso objetivo aqui não só são números, mas a vida. E comemoramos por estarmos conseguindo assistir à população”, afirma.

O evento também contou com a presença do presidente da Câmara, José Carneiro, acompanhado de vereadores.